Os Nevas Masquerades

aijnfiduv.png

Hipoalergênicos 

Essa raça é uma ótima opção para aqueles que amam gatos, mas são alérgicos a eles, ou mesmo para aqueles que possuem membros na família que são. Isso porque muitas pessoas afirmam não manifestar os sintomas quando entram em contato com o Neva. A explicação está em uma proteína específica que é detectada em menos quantidade no felino, quando comparado a outras raças. Trata-se da Fel d1, considerada uma das principais desencadeadoras das alergias. Ela é encontrada na saliva dos gatos, que se lambem muito para manter a higiene, espalhando-a assim pela sua pelagem.

kjnjknkjn.png

O Neva Masquerade adora usar sua inteligência para resolver todos os tipos de problemas, desde a abertura de uma porta, chegar à comida de gato para uma refeição extra, até como recuperar o brinquedo escondido e fora de seu alcance. Ele é rápido e as vezes parece voar, pois adora saltar grandes distâncias. 

Adora brincar e se entreter com suas palhaçadas. Convive muito bem com crianças e outros animais de estimação. Ao ver seus donos chegarem em casa após um dia de trabalho ou estudo, ele soltará um alegre e manhoso ronronar para saudá-los. 

Gosta muito da companhia de humanos e conta com a presença deles o tempo todo. O melhor para ele é estar perto de quem ama e é um ótimo "gato de colo", dengoso e amável. Vai seguir o dono por onde for. 

 

Os Nevas Masquerade é uma raça originária da Rússia, com indícios de que, durante a segunda metade do século XX, o cruzamento de gatos de pelo longo nativos da Rússia e da Tailândia tenham gerado o Neva.

Ele possui esse nome devido a uma homenagem ao rio Neva, que cruza São Petersburgo, e aos bailes de máscaras realizados na cidade, por conta da marcação escura na cabeça, conhecidos como masquerades.

Apesar de ser um felino de grande porte, ele é bastante ágil, brincalhão, aventureiro e adora passear em lugares altos. Em alguns casos, apresenta até mesmo um “comportamento canino”, brincando de buscar objetos. Sabe aquela história de que gatos tem pavor à água? Não se aplica ao Neva, muito pelo contrário! Eles adoram brincar com água e são ótimos nadadores.​​​​​​

Os Nevas são conhecidos por serem bastante dóceis e sociáveis, não são nada tímidos. Costumam eleger um membro da família como seu fiel companheiro, sendo muito devotado a ele.

 

jknmkjn.png

Gato de tamanho médio, robusto e forte. Seu pelo é longo, denso e cheio, e varia de comprimento e densidade de subpelo de acordo com as estações. Os olhos são azuis e bem vivos. A cauda é longa e com uma pelagem grossa e densa.

sem funddoo.png

Com estranhos é tão receptivo quanto com quem já conhece. Timidez e receio são características bem distantes desse gatinho corajoso e simpático. 

Inteligente e muito esperto, aprende truques com uma velocidade incrível e se puder fica brincando o dia todo. Papel amassado, bolinhas de lã e brinquedos que imitam ratos são ótimas opções para diverti-lo.  

Tem uma paixão incrível pela água e isso talvez remonte à origem de mergulhador e caçador de peixes, centenas de anos atrás. Não é raro encontrá-lo em uma banheira, na pia ou em um balde molhado.  

O perfil atlético e cheio de energia desse gato também leva a pulos e escaladas por toda a casa. É comum vê-lo em cima de estantes ou janelas a fim de demonstrar seu lado caçador. 

 

Cuidados necessários

hairdresser.png

Escovar

O ideal é que seja escovada três vezes na semana para evitar emaranhados e sujeira, e até mais durante o outono e inverno.

nail-scissors.png

Unhas curtas

Quando leva-lo para tomar banho, certifique-se que as unhas foram cortadas, ou as corte uma vez por mes para sua segurança

bow.png

Diversão 

É muito importante para a saúde mental de seu amigo de quatro patas que você brinque com ele, compre brinquedos em pet shops e deixe-os espalhadas pela casa.

poop.png

Higienizar

Mantenha a caixa de areia do seu Neva higienizada.

girl.png

Interação 

Tenha sempre um tempo para interagir com seu felino. 

 

cat-food.png

Comida

Agrade seu felino com suplementos em forma de pate ou biscoitos.